Saturday 3 March 2018

Opções de compra de ações na bélgica


Opções de compra de ações na Bélgica.


Opções de compra de ações na Bélgica.


Opções de compra de ações na Bélgica.


As disposições legais - EY.


Interesses realizados: a Comissão de decisão belga confirma a aplicação do tratamento tributário das opções de compra de ações, em uma tributação efetiva das opções no.


A Lei de Finanças altera a Tributação de opções de ações - Reed Smith.


O Guia Global de Impostos explica a tributação dos prêmios de equivalência patrimonial em 40 países: opções de compra de ações, ações restritas, unidades de ações restritas, ações de desempenho, ações.


Avaliando o tratamento tributário da troca de opções - Forbes.


Tributação de opções de ações e ações restritas: • Jane detém 10.000 opções de ações de incentivo as regras fiscais em torno de opções de ações e ações restritas.


Tópico nº 427 Opções de ações | Receita Federal.


Guia de imposto global para indivíduos com opções de compra de ações. Os resumos do tratamento fiscal para cada país aplicam se você é um cidadão que vive no país e permanece.


Tributação das opções de ações dos empregados - Imposto - Canadá.


A KPMG está empenhada em fornecer suporte a longo prazo para planos de opção de compra de ações: Nova circular sobre tributação de opções de ações relacionadas a compras de ações emitidas por.


Tributação das opções de ações dos empregados - RBC Wealth Management.


Para os investidores individuais que estão a investir em opções de compra por ações pela primeira vez, aqui é como esses títulos são tributados.


Tributação das opções de estoque de empregados - NQs e ISOs.


07.07.2017 & # 0183; & # 32; As opções de opções de incentivos beneficiam de um tratamento fiscal favorável em comparação com outras formas de remuneração dos empregados. Saiba mais sobre ISO e qual é a obrigação fiscal.


Aproveite ao máximo as opções de ações dos empregados - Investopedia.


A remuneração da fiscalidade da remuneração executiva paga através de opções de compra de ações. que as mudanças na tributação provavelmente tiveram uma participação muito modesta.


Tributação - The Options Tax Guy.


24.10.2017 & # 0183; & # 32; Vídeo embutido & # 0183; & # 32; Opções de ações podem ser Obter o máximo de opções de ações do empregado Compreendendo a natureza das opções de ações, tributação e impacto sobre.


Global Tax Guide for Belgium ATUALIZAÇÕES! - myStockOptions.


Um novo método de tributação das alocações de compartilhamento de empregado e das opções de compra de ações foi aprovado pela combinação de notícias confiáveis ​​e análise com, a tributação das ações não.


Rendimento de opção de compra de ações Renda de imposto duplo.


TRATAMENTO FISCAL DE EMPREGADOR DE EMPREGADOS DE OPÇÕES DE STOCK. Determinar qual regime de tributação se aplicaria ao ESS. sociedade de responsabilidade limitada incorporada na Bélgica.


Opções de estoque de empregado e impostos - nystax.


Bélgica - O Conselho Superior de Finanças discorda Consequentemente, a tributação global fixa para opções de ações também mudaria. A administração tributária.


A tributação das opções de ações - Guia de planejamento fiscal GTC.


O Dilema Fiscal da Opção de Ação Facedada pelos Empregados da Empresa Pré-IPO & # 169; 2018 Bruce Brumberg, Esq. 2 Taxação ISO Ao contrário dos NQSOs, as opções de ações de incentivo são consideradas.


Tributação das opções de estoque | Impostos | Opção de estoque de empregado.


26.10.2018 & # 0183; & # 32; Muitas empresas usam opções de estoque para atrair e premiar bons funcionários. As opções de ações oferecem aos funcionários a oportunidade de compartilhar o crescimento futuro de um.


A Tributação da Remuneração Executiva.


29.05.2018 & # 0183; & # 32; Avaliação do tratamento tributário da negociação de opções. Quando se trata de tributação de opções, inclui opções de ações e contratos para comprar ações, mas.


Opções de ações do empregado: Tratamento fiscal e questões fiscais.


Com todas as diversas formas de opções de estoque de empregados, geralmente ouvimos questões relacionadas à sua tributação. Quando cada opção é tributada depende exclusivamente do indivíduo.


С с Anyoption.


2 млн + проверенных поставщиков на Алибаба. Получите выгодное предложение!


O DILEMMA DE IMPOSTO DE OPÇÃO DE STOCK FACED BY PRE-IPO.


11.09.2017 & # 0183; & # 32; As regras fiscais que se aplicam a opções não qualificadas são diferentes das que se aplicam às opções de ações de incentivo. Aqui está uma comparação.


Taxa de opção de compra de ações: um guia rápido para entender.


Nos últimos anos, as autoridades fiscais japonesas fiscalizaram a declaração de pessoas residentes em japonês de prêmios de opções de ações, prêmios de ações restritas.


NASPP Outline - Ohio Fiscalização de impostos Re Não residentes.


As opções de compra de ações são tributáveis ​​no 60º dia após a oferta se um funcionário ou diretor da empresa aceitou a oferta por escrito dentro de 60 dias seguindo t.


Tributação sueca das opções de ações em violação do direito da UE - EY.


Impressão; A tributação das opções de compra de ações. Como estratégia de incentivo, você pode oferecer aos seus funcionários o direito de adquirir ações em sua empresa a um preço fixo por um.


Tributação - Opções de Ações de Empregados sob a Lei de Receitas de.


A data da tributação TRATAMENTO FISCAL DAS OPÇÕES DE STOCK. BÉLGICA. A lei belga permite aos beneficiários comprometer-se individualmente para não exercer as opções anteriormente.


Tributação das opções de estoque onde a seção 7 não é aplicável.


Novas Regras para Tratamento Tributário da Classe de Opções de Ações do Empregado e aumentar a tributação geralmente para aqueles que ganham mais de US $ 200.000.1 Como parte disso.


Interesses realizados: a Comissão de Decisão belga confirma.


Увлекательный способ заработка на. бирже: индексы, акции, товары и пр.


Opções de estoque Arquivos - Notícias fiscais.


As opções de compra de ações são cada vez mais um componente importante do pacote de compensação de um executivo internacional. Algumas das principais questões que devem ser consideradas.


Saiba mais sobre as Opções de Ações Incentivas e os Impostos.


Opções de ações são um método popular de fornecer compensação executiva para as opções de ações compensatórias de start-up - The Tax Traps. Essa demora na tributação.


Novas Regras para o Tratamento Tributário das Opções de Ações dos Empregados.


O backdating de opções de ações entrou em erupção em um grande escândalo corporativo, envolvendo potencialmente centenas de empresas de capital aberto, opções de ações basicamente,


Stock на Alibaba.


16.10.2008 & # 0183; & # 32; Opções de estoque e impostos estaduais sobre o rendimento: evite armadilhas costosas e armadilhas de repartição.


Nick Veenhof.


Como diminuir e otimizar seus impostos para opções de estoque na Bélgica.


Este documento é escrito depois de muitos dias e noites frustrantes com contadores, nosso próprio fornecedor de folha de pagamento e até mesmo o governo. Vou tentar explicar qual é a situação na Bélgica e como você pode decidir por si mesmo entre 3 opções, como você deseja obter impostos. Também incluirei exemplos para todas as opções + fontes de onde eu obtenho minhas idéias loucas. Incluído é um diagrama para esclarecer certos caminhos que você pode pegar e uma carta que você pode usar como modelo para enviar ao seu empregador se você quiser aproveitar as baixas taxas de imposto.


Primeiro é uma história com a oferta. Seguirão os 3 cursos de ação que você, como empregado, pode tomar. Tome nota, as datas são importantes neste exemplo. Além disso, qualquer coisa neste exemplo é a ficção e não com base na oferta real de ninguém. Você terá que fazer algumas matemáticas para aplicar a sua própria situação.


5 de março, "COMPANHIA" oferece 1000 opções de compra de ações e o preço foi determinado em 10 euros por peça. O contrato também menciona um período de aquisição de 4 anos. Isso significa que você terá a possibilidade de exercer (pré-pagamento e próprio) as opções de compra de ações durante um período de 4 anos. Então, após 2 anos, você obteve metade das opções de compra de ações que você recebeu e você terá 500 ações da empresa. Após 4 anos, você pode exercer todas as opções de ações e obter 1000 ações. Vamos também assumir uma hipótese e dizer que a "EMPRESA" será pública em 1,5 anos e 6 meses depois (geralmente seu período de retenção mínimo), as opções de ações valem 15 euros por ação. Os exemplos cada mencionar se você vende imediatamente após esses 2 anos ou se você esperar 4 anos. O valor da ação aumentou para 20 euros em um bom exemplo ou para 5 euros em um mau exemplo.


Opção 1 - Aceitar sem restrições para exercer e vender.


Aceite em forma escrita dentro de 60 dias, assine e siga em frente.


Na opção 1, o fornecedor de folha de pagamento receberá aviso de "COMPANHIA" que você aceitou as opções de compra de ações. Alguns contratos podem ter uma cláusula neles que a possibilidade de exercer essas opções de ações terminará dentro de 10 anos, mas isso, obviamente, pode variar de contrato para contrato.


A taxa de tributação padrão é a seguinte:


Os primeiros 5 anos do contrato são estimados que você receberá 18% de lucro fictício, por cada ano adicional, você poderá exercer as opções de ações, e 1% adicional será adicionado a esse lucro fictício. Neste exemplo, você será taxado 23%. Este número de "estimativa de lucro" é uma regra estabelecida pelo governo belga. Veja [1] para detalhes da lei.


Limitações.


Você DEVE responder por escrito que aceita a oferta. Se você o aceita por escrito, você solicitará esta opção. Este aviso de aceitação por escrito deve ser fornecido ao seu empregador. Seu empregador é responsável por arquivar isso contra seus impostos de renda. Veja a opção 2 para uma alternativa para isso. Taxa de imposto elevada.


Você pode exercitá-los e vendê-los sempre que os obtenha. Você é tributado antecipadamente por lucros potenciais. Isso é bom porque, se se revelar um lucro maior do que o lucro estimado de ficção, você ganha tudo o que está acima do que é tributado e você não precisa pagar imposto sobre esse lucro.


Cálculos.


Custos de compra das opções de compra de ações.


1000 * € 10 = € 10.000.


Lucro ficcional você será taxado.


23% de € 10.000 = € 2300.


Este 2300 euros será adicionado ao seu papel de folha de pagamento como um determinado bônus que você fez, mas você, obviamente, não receberá o dinheiro em sua conta, uma vez que você "obteve" eles em opções de ações que você decidiu apostar. Eles "adicionam" isso no 60º dia da notificação por escrito que "COMPANY" deu. Então foi 5 de março. 60 dias depois é 4 de maio, isso significa que você verá o lucro potencial fictício em seu papel de folha de pagamento em maio.


Dependendo do seu suporte fiscal, isso será tributado como renda normal. Como a maioria de nós está no segmento mais alto, isso significa que você será taxado por cerca de 53%. Veja [3] para obter detalhes sobre os impostos sobre o rendimento.


Total a pagar: 53% dos 2300 euros é de 1219 euros.


Vender em 2 anos, onde o preço da ação é de 15 euros.


Neste exemplo, você apenas obteve metade das suas opções de ações, de modo que 500 são.


Montante de dinheiro que as ações valem se você as vende no mercado - valor que você tem que pagar para exercitá-las - impostos.


Se você decidir vender as 500 ações restantes em 2 anos, não há impostos adicionais devidos ao governo. Então, esse é um lucro puro, a menos que você deixe a empresa e não ganhe essas opções de ações, obviamente.


Vender em 4 anos, onde o preço das ações é de 20 euros.


1000 * € 20 = € 20.000.


Montante de dinheiro que as ações valem se você as vende no mercado - valor que você tem que pagar para exercitá-las - impostos.


Vender em 4 anos, onde o preço da ação é de 5 euros.


Montante de dinheiro que as ações valem se você as vende no mercado - valor que você tem que pagar para exercitá-las - impostos.


Perdas ficcionais: € 5.000 - € 10000 - € 1219 euro = - € 6210.


Opção 2 - Aceitar com uma restrição para não exercer antes do final do terceiro ano.


Aceite em forma escrita dentro de 60 dias e amp; Prometo ao governo belga que você não exercerá e vende antes do final do ano 3.


Na opção 2, o provedor de folha de pagamento receberá aviso de "COMPANHIA" que você aceitou as opções de compra de ações. Alguns contratos podem ter uma cláusula neles que a possibilidade de exercer essas opções de ações terminará dentro de 10 anos, mas isso, obviamente, pode variar de contrato para contrato. Além disso, você promete ao governo que você não exercerá e vende no prazo de 3 anos.


A taxa de tributação padrão é a seguinte:


Os primeiros 5 anos do contrato são estimados que você receberá 9% de lucro fictício, por cada ano adicional você poderá exercer as opções de ações, e um adicional de 0,5% será adicionado a esse lucro fictício. Neste exemplo, você receberá impostos de 11,5%. Este número de "estimativa de lucro" é uma regra estabelecida pelo governo belga. Veja [1] para detalhes da lei.


Limitações.


Você DEVE responder por escrito que aceita a oferta. Este aviso de aceitação por escrito deve ser fornecido ao seu empregador. Seu empregador é responsável por arquivar isso contra seus impostos de renda. Você NÃO pode exercer as opções de compra de ações antes do final do terceiro ano da data de início. Você deve exercê-los antes do final do 10º ano ou antes do final do contrato.


Você é tributado antecipadamente por lucros potenciais. Isso é bom porque, se se revelar um lucro maior do que o lucro estimado de ficção, você ganha tudo o que está acima do que é tributado e você não precisa pagar imposto sobre esse lucro. Taxas de imposto mais baixas.


Cálculos.


Custos de compra das opções de compra de ações.


1000 * € 10 = € 10.000.


Lucro ficcional você será taxado.


11,5% de € 10.000 = € 1150.


Este 1150 euros será adicionado ao seu papel de folha de pagamento como um determinado bônus que você fez, mas você, obviamente, não receberá o dinheiro em sua conta, uma vez que você "obteve" eles em opções de ações que você decidiu apostar. Eles "adicionam" isso no 60º dia da notificação por escrito que "COMPANY" deu. Então foi 5 de março. 60 dias depois é 4 de maio, isso significa que você verá o lucro potencial fictício em seu papel de folha de pagamento em maio.


Dependendo do seu suporte fiscal, isso será tributado como renda normal. Como assumirei que você cai em um segmento bastante alto, isso significa que você será taxado por cerca de 53%. Veja [3] para obter detalhes sobre os impostos sobre o rendimento.


Total a pagar: 53% de € 1150 é de € 609,5.


Venda em 2 anos, onde o preço da ação é de € 15.


Ei, você prometeu NÃO vender! Ir para a prisão. Na verdade não, mas você terá que ser tributado como na Opção 1. Além disso, todas as ações a seguir seguirão a taxa de imposto de 18%.


Neste exemplo, você apenas obteve metade das suas opções de compra de ações, de modo que 500. Além disso, você prometeu NÃO exercer e comercializá-las. Se você fizer isso, você receberá impostos retroactivos na taxa maior.


Montante de dinheiro que as ações valem se você as vende no mercado - valor que você tem que pagar para exercitá-las - impostos.


Se você decidir vender as 500 ações restantes em 2 anos, não há impostos adicionais devidos ao governo. Então, esse é um lucro puro, a menos que você deixe a empresa e não ganhe essas opções de ações, obviamente.


Vender em 4 anos, onde o preço da ação é de 20 euros.


1000 * € 20 = € 20.000.


Montante de dinheiro que as ações valem se você as vende no mercado - valor que você tem que pagar para exercitá-las - impostos.


Vender em 4 anos, onde o preço da ação é de 5 euros.


Montante de dinheiro que as ações valem se você as vende no mercado - valor que você tem que pagar para exercitá-las - impostos. Obviamente você é melhor não se exercitar e vendê-los.


Perdas ficcionais: € 5.000 - € 10000 - € 609,5 = - € 5609.5.


Opção 3 - Exercício e venda sem aviso prévio.


Você não está tomando nenhuma ação em relação ao nosso fornecedor de folha de pagamento. Isso deve ser explicitamente mencionado para o fornecedor da folha de pagamento / "COMPANHIA" que deseja tomar a ação "Sem ação".


Na opção 2, o fornecedor de folha de pagamento NÃO receberá aviso de "COMPANHIA" que você aceitou as opções de compra de ações. Alguns contratos podem ter uma cláusula neles que a possibilidade de exercer essas opções de ações terminará dentro de 10 anos, mas isso, obviamente, pode variar de contrato para contrato.


Uma vez que você só exercerá e vende sempre que a empresa se torne pública, você será tributado pelo lucro real que você fez.


Limitações.


Taxa de imposto de potencial muito maior.


Não há custos antecipados.


Cálculos.


Custos de compra das opções de compra de ações.


1000 * € 10 = € 10.000.


Vender em 2 anos, onde o preço da ação é de 15 euros.


Neste exemplo, você apenas obteve metade das suas opções de compra de ações, de modo que 500. Além disso, você prometeu NÃO exercer e comercializá-las. Se você fizer isso, você será taxado na taxa maior.


Montante de dinheiro que as ações valem se você as vende no mercado - valor que você tem que pagar para exercitá-las - impostos.


€ 15.000 - € 10000 = € 5000.


€ 5000 * 0,53% = € 2650.


Vender em 4 anos, onde o preço da ação é de 20 euros.


1000 * € 20 = € 20.000.


Montante de dinheiro que as ações valem se você as vende no mercado - valor que você tem que pagar para exercitá-las - impostos.


€ 20.000 - € 10000 = € 10000.


€ 10000 * 0,53% = € 5300.


Vender em 4 anos, onde o preço da ação é de 5 euros.


Montante de dinheiro que as ações valem se você as vende no mercado - valor que você tem que pagar para exercitá-las - impostos. Obviamente você é melhor não se exercitar e vendê-los.


Perdas ficcionais: € 5.000 - € 10000 = - € 5000.


Atribuição.


Esta informação foi obtida durante um período muito longo. Gostaria de agradecer ao FOD Financiën da Bélgica (Departamento Ghent) e à empresa não atribuída e à Acerta que ajudaram a obter toda essa informação. Muito obrigado a Wim Leers pelo diagrama!


Bélgica - Imposto sobre o rendimento.


Tributação de executivos internacionais.


Conteúdo Relacionado.


Retornos fiscais e conformidade.


Quando os retornos de impostos são devidos? Ou seja, qual é a data de vencimento do retorno de imposto?


30 de junho para residentes e, em princípio, 30 de setembro para não residentes. Datas posteriores podem ser aplicadas ao arquivar eletronicamente. As datas exatas são determinadas pelas autoridades fiscais a cada ano e podem variar.


Quais são os requisitos de conformidade para declarações fiscais na Bélgica?


Todos os indivíduos residentes na Bélgica e indivíduos não residentes tributados sobre a renda de origem belga são obrigados a apresentar uma declaração de imposto anual. O governo, em princípio, emite um formulário de retorno de imposto para cada contribuinte.


Para os residentes, os seus depósitos são devidos no prazo de um mês após a recepção do formulário de imposto das autoridades fiscais e, em princípio, o mais tardar em 30 de junho do ano seguinte ao ano de resultado. Os contribuintes residentes devem obter os formulários necessários do Ministério das Finanças se não os tiverem recebido até 1 de junho. Os contribuintes residentes podem optar por arquivar seu retorno eletronicamente. O não cumprimento do requisito de apresentação dá origem a uma multa e / ou penalidade e também pode resultar em tributação em uma base estimada.


Em princípio, a legislação belga prevê que os empregadores deduzem uma retenção na fonte dos salários a pagar aos trabalhadores, conforme determinado pelas tabelas de impostos prescritas. A diferença entre o passivo fiscal final ea retenção na fonte é pagável ou reembolsável no prazo de dois meses após o recebimento da avaliação tributária. A avaliação fiscal é, em princípio, emitida antes de 30 de junho, dois anos após o ano de resultado.


As pessoas casadas ou que vivem legalmente são obrigadas a apresentar sua declaração de imposto conjuntamente, exceto o ano do casamento, o ano da declaração de coabitação legal ou se eles estão vivendo separadamente. Os cônjuges e os parceiros legalmente conviventes são tributados separadamente em todos os rendimentos. Se o parceiro cônjuge / legalmente convivente não funcionar, até 30% da renda de emprego líquida do parceiro trabalhador / legalmente convivente é atribuível ao parceiro que não trabalha / parceiro legalmente convivente. (Esta dotação é limitada a "EUR 10.490" anualmente em 2017).


O rendimento de crianças menores é relatado na declaração de imposto dos pais, desde que vivam com seus pais, a menos que seja renda comercial ou pensão alimentícia.


Não residentes.


Para os não residentes, o prazo de apresentação é, em princípio, 30 de setembro do ano seguinte ao ano de resultado. Os contribuintes não residentes também devem obter os formulários necessários do Ministério das Finanças, se não os tiverem recebido a tempo. Os contribuintes não residentes também podem optar por arquivar seu retorno eletronicamente.


Em princípio, a legislação belga prevê que os empregadores deduzem uma retenção na fonte dos salários a pagar aos trabalhadores, conforme determinado pelas tabelas de impostos prescritas. A diferença entre o passivo fiscal final ea retenção na fonte é pagável ou reembolsável no prazo de dois meses após o recebimento da avaliação tributária. A avaliação fiscal é, em princípio, emitida antes de 30 de junho, dois anos após o ano de resultado. Em circunstâncias factuais específicas, não há obrigação de deduzir a retenção na fonte sobre os salários pagos aos não residentes.


As pessoas casadas ou que vivem legalmente são obrigadas a apresentar sua declaração de imposto conjuntamente, exceto o ano do casamento, o ano da declaração de coabitação legal ou se eles estão vivendo separadamente. Os cônjuges e os parceiros legalmente conviventes são tributados separadamente em todos os rendimentos. Se o parceiro cônjuge / legalmente convivente não funcionar, até 30% da renda de emprego líquida do parceiro trabalhador / legalmente convivente é atribuível ao parceiro que não trabalha / parceiro legalmente convivente. (Esta dotação é limitada a "EUR 10.490" anualmente em 2017). Esta alocação, bem como as remunerações pessoais federais e os créditos tributários federais, apenas se aplicam aos contribuintes que tenham pelo menos 75% de seu rendimento mundial tributável na Bélgica ou contribuintes que possam reclamar isenções (parciais) com base em um tratado tributário. Dependendo do fato de que o contribuinte seja residente de outro Estado membro da EER (sem incluir a Bélgica), ele / ela poderá reivindicar créditos fiscais (parcial) também.


O rendimento de crianças menores é relatado na declaração de imposto dos pais, desde que vivam com seus pais, a menos que seja renda comercial ou pensão alimentícia.


Quais são as taxas de imposto de renda atuais para residentes e não residentes na Bélgica?


Residentes e não residentes.


O imposto sobre o rendimento é calculado aplicando um cronograma de taxa de imposto progressivo para o lucro tributável. As taxas são as seguintes:


Tabela de imposto de renda para 2017.


Taxas de imposto residente também se aplicam a não residentes.


Além disso, os impostos belgas calculados sobre o montante total das prestações pessoais (ver abaixo) serão deduzidos do montante total dos impostos.


Regras de residência.


Para fins de tributação, como um indivíduo é definido como residente da Bélgica?


Um residente da Bélgica é definido como uma pessoa que tem sua casa familiar na Bélgica. Se uma pessoa não tiver a sua casa familiar na Bélgica, ele / ela será considerado como residente ou o local de onde ele / ela gerencia sua riqueza / negócio / profissão pessoal está localizado na Bélgica. As pessoas registradas no Registro Civil são presumidas como residentes, a menos que o contrário seja comprovado. As pessoas são irrevogavelmente presumidas como residentes da Bélgica quando a família vive na Bélgica.


Os estrangeiros que se classificam para o regime de imposto de renda especial estrangeiro são considerados não residentes para fins de imposto de renda.


Existe um número mínimo de dias de regra quando se trata de início de residência e data final? Por exemplo, um contribuinte não pode voltar ao país anfitrião por mais de 10 dias após a cessação da tarefa e repatriar.


E se o cessionário entrar no país antes de sua tarefa começar?


A regra de residência descrita anteriormente será aplicada.


Cessação da residência.


Existem quaisquer requisitos de conformidade fiscal ao sair da Bélgica?


Em princípio, um residente deve apresentar uma declaração de imposto final no prazo de três meses a partir da partida. No entanto, a situação da residência deve ser analisada tendo em conta as regras de residência belgas (como a situação familiar).


E se o cessionário voltar para uma viagem após a residência ter terminado?


O cessionário permanecerá não residente, desde que as condições de residência não sejam cumpridas.


Comunicação entre autoridades imigrantes e fiscais.


As autoridades de imigração na Bélgica fornecem informações às autoridades fiscais locais sobre quando uma pessoa entra ou sai da Bélgica?


Como parte do processo de imigração, um indivíduo tem que registrar-se com a comuna local ao chegar na Bélgica e cancelar-se com a comuna ao sair da Bélgica. Esta informação está disponível para as autoridades fiscais belgas. Na prática, isso implica que o indivíduo recebe automaticamente um formulário de declaração de imposto de renda belga das autoridades fiscais belgas.


Requisitos de arquivamento.


Será que um cessionário terá um requisito de arquivamento no país anfitrião depois de deixar o país e repatriar?


Se o cessionário receber uma compensação (pagamentos diferidos, bônus e assim por diante) relacionado à cessão na Bélgica que seja considerada tributável na Bélgica, haverá um requisito de arquivamento.


Se algum contribuinte fiscal pendente relacionado com a atribuição belga for pago pelo empregador posteriormente, este pagamento será considerado como um benefício tributável em nome do indivíduo, o qual provocará um requisito de arquivamento.


Abordagem do empregador econômico.


As autoridades fiscais da Bélgica adotam a abordagem econômica do empregador para interpretar o Artigo 15 do tratado da OCDE? Em caso negativo, as autoridades fiscais da Bélgica consideram a adopção desta interpretação do empregador económico no futuro?


Sim. A interpretação das autoridades fiscais belgas da noção empregador no âmbito do artigo 15.º dos tratados de dupla tributação celebrados pela Bélgica é delineada na Circular Administrativa n. AFZ 2005/0652 (AFZ 08/2005) de 25 de maio de 2005. Na circular, as autoridades seguem a interpretação atual da jurisprudência belga. De acordo com a circular, a relação entre empregado e empregador é caracterizada pela existência de um link de subordinação entre o empregador e o empregado. As autoridades fiscais estão assim adotando a abordagem econômica do empregador. Várias circunstâncias devem ser levadas em consideração para determinar a existência possível de um link de subordinação e estão em conformidade com o Comentário sobre o Artigo 15 do tratado fiscal da OCDE modelo.


De menor número de dias.


Existe um número mínimo de dias antes de as autoridades fiscais locais aplicarem a abordagem econômica do empregador? Se sim, qual é o menor número de dias?


Tipos de compensação tributável.


Quais são as categorias sujeitas ao imposto de renda em situações gerais?


Os residentes belgas são tributados em seus rendimentos ganhos e passivos mundiais. Os não residentes são tributados apenas em sua renda de origem belga.


As seguintes categorias de receitas estão sujeitas ao imposto de renda:


rendimento do trabalho; renda do trabalho por conta própria; parceria comercial ou comercial; dividendos; interesse; renda de bens imóveis; receitas diversas.


O rendimento de emprego é tributável quando recebido ou, quando o empregado tem o direito de recebê-lo, o que ocorrer mais cedo. O rendimento do emprego está sujeito a imposto na medida em que foi obtido durante um período de residência da Bélgica, ou no caso de rendimentos auferidos enquanto não residente na medida em que foi obtido em função dos direitos exercidos na Bélgica.


Dividendos e juros estão sujeitos a uma retenção na fonte que geralmente é o imposto final.


Receita isenta de impostos.


Existem áreas de renda isentas de tributação na Bélgica? Em caso afirmativo, forneça uma definição geral dessas áreas.


O rendimento isento de impostos, regularmente concedido pelo empregador belga, inclui vales de refeição, subsídios de representação e subsídios de despesas diárias.


Consulte também a seção de renda isenta de impostos sob o regime de imposto de renda especial estrangeiro da Bélgica.


Concessões para expatriados.


Existe alguma concessão para expatriados na Bélgica?


O empregado pode se qualificar para um status fiscal favorável. A qualificação para o regime de imposto de renda especial estrangeiro não é automática, mas requer a apresentação de um pedido de pedido especial pelo empregador e empregado expatriado no prazo de seis meses a contar do primeiro dia do mês seguinte ao início do emprego ou do destacamento para a Bélgica. Deveria ser claramente demonstrado que as quatro condições de qualificação foram cumpridas.


O expatriado deve ser estrangeiro. O expatriado deve ser um executivo ou um diretor de uma empresa, ou um pesquisador ou um especialista. O expatriado deve ser um não residente para fins de imposto de renda belga. A Circular de Impostos Expatriados de 8 de agosto de 1983 enumera um conjunto de circunstâncias factuais que são indicativas de tal status de não residente. O expatriado deve ser temporariamente empregado na Bélgica por um empregador que faz parte de um grupo internacional de empresas.


O expatriado que satisfaça estas condições beneficiará de concessões fiscais que reduzam a remuneração tributável anual mediante a dedução de subsídios isentos de impostos no limite de 11 250 euros / EUR 29.750. Além disso, o expatriado só será avaliado de acordo com as taxas de imposto de graduação sobre a remuneração por trabalho efectivamente realizado na Bélgica e em outros rendimentos de origem belga (excluindo os rendimentos móveis, mas incluindo os rendimentos dos imóveis belgas).


De acordo com o regime de imposto de renda especial estrangeiro belga, algumas das denominações de expatriação (como compensação de impostos, diferencial de custo de vida, diferencial de habitação e subsídio de licença de residência) são tratadas como um reembolso de despesas extras que são devidamente suportadas pela empregador, em vez do empregado e, portanto, não são tributáveis ​​para o empregado individual. É feita uma distinção entre despesas não repetitivas e despesas repetitivas. A parcela excluível das despesas repetitivas é limitada a 11 250 euros por ano, para o pessoal expatriado empregado por empresas operacionais e a 29.750 euros por ano, para o pessoal expatriado empregado pelo controle e coordenação de escritórios ou centros de pesquisa. No entanto, as despesas de educação, apesar de considerar custos repetitivos, bem como despesas não repetitivas, podem ser excluídas sem limites.


As despesas a seguir são consideradas despesas não repetitivas.


Custos de mudança ao chegar na Bélgica e ao sair da Bélgica. O custo da instalação de uma casa na Bélgica ou outros custos iniciais da primeira chegada à Bélgica e os custos de decoração de uma habitação na Bélgica.


As despesas repetitivas que se qualificam para a exclusão incluem subsídios concedidos para cobrir as diferenças de custo de vida e habitação entre a Bélgica e o país de origem do expatriado, a licença de casa e a equalização fiscal. No entanto, o subsídio real pago apenas é qualificado para exclusão na medida permitida pelas diretrizes prescritas.


A determinação do país de origem do expatriado tem um impacto direto no valor total dos subsídios isentos de impostos, uma vez que as despesas excluíveis só podem cobrir o diferencial de custo entre a Bélgica e o país de origem do expatriado.


Despesas de educação.


As despesas de educação (devidamente justificadas com as faturas) para os filhos do expatriado nas escolas primárias ou secundárias, enquanto de natureza repetitiva, são despesas que podem ser excluídas além dos valores máximos mencionados acima. O custo excluível da educação na Bélgica inclui taxas de matrícula e inscrição, transporte local e outras despesas impostas pela escola, mas excluem as despesas de embarque (comida e alojamento) e o custo das aulas particulares. No que diz respeito aos custos de educação no exterior, a parcela excluível das despesas de educação incorridas fora da Bélgica deve ser determinada caso a caso.


A equalização do imposto foi definida para incluir apenas a diferença entre o imposto sobre o rendimento da Bélgica eo hipotético país nacional do país de origem, bem como outros impostos de renda sub-federal / nacional (também denominados impostos regionais) que o expatriado teria incorrido se vivesse em casa. Para o cálculo do imposto regional hipotético, os contribuintes são considerados residentes no capital do seu país de origem. As taxas de segurança social, portanto, não fazem parte do conceito de equalização fiscal e o reembolso de tais impostos não pode ser excluído.


Custos de mudança.


De acordo com o regime de imposto de renda especial estrangeiro belga, os custos de mudança (devidamente justificados com as faturas) após a chegada / saída da Bélgica devem ser considerados como custos próprios do empregador (sem limite máximo).


Esses custos de mudança cobrem as despesas relacionadas à mudança de pertences pessoais do expatriado (do país de origem para a Bélgica e vice-versa), incluindo os custos de prospecção de imóveis na Bélgica. As remunerações ou os reembolsos das despesas de mudança que não podem ser justificadas com as faturas sempre devem ser considerados tributáveis ​​nas mãos do empregado.


Custos de primeira chegada.


De acordo com o regime de imposto de renda especial estrangeiro belga, os custos da primeira chegada (devidamente justificados com as faturas) devem ser considerados como custos próprios do empregador (sem limite máximo aplicável) sob certas condições.


Por favor, note que as despesas relacionadas à compra de itens que um expatriado pode levar de volta ao seu país de origem após a sua atribuição (móveis, eletrodomésticos e assim por diante) não são elegíveis para a isenção.


Salário ganho de trabalho no exterior.


O salário ganho de trabalhar no estrangeiro é tributado na Bélgica? Em caso afirmativo, como?


Para os residentes, o salário ganho de trabalhar no exterior deve ser reportado e pode ser isento com progressão, dependendo do tratado de dupla tributação aplicável.


Quando se beneficia do regime de imposto de renda especial estrangeiro belga, o lucro tributável pode ser reduzido na medida em que o expatriado gaste parte do seu tempo de negócios fora da Bélgica. As autoridades fiscais forneceram regras precisas para determinar os dias trabalhados fora da Bélgica.


Tributação dos rendimentos do investimento e ganhos de capital.


As receitas de investimento e os ganhos de capital são tributados na Bélgica? Em caso afirmativo, como?


Os contribuintes residentes e não residentes são tributáveis ​​sobre ganhos de capital realizados em ativos utilizados para fins comerciais. Os ganhos de capital realizados em terrenos e prédios mantidos para fins privados são tributáveis ​​a contribuintes residentes e não residentes sob certas condições. Os ganhos de capital realizados em investimentos de carteira ou outros bens pessoais mantidos para fins privados não são tributáveis ​​para residentes e não residentes, desde que resultem da gestão normal da riqueza privada e, para investimentos de carteira, desde que tais ganhos de capital não resultem da venda de participações substanciais. Os ganhos de capital resultantes da venda de participações substanciais entre dois residentes ou entre um residente e um não residente, localizados no Espaço Econômico Europeu (EEE), são isentos de tributação. Por outro lado, os ganhos de capital resultantes de tal transação entre um residente e um não residente fora do Espaço Econômico Europeu são tributáveis.


Os indivíduos que se beneficiam do regime de imposto de renda especial estrangeiro estão sujeitos a essas regras como não residentes, o que significa que as regras somente se aplicam aos ganhos de capital da fonte belga.


Outros rendimentos tributáveis ​​aos residentes e aos não residentes (na medida em que são rendimentos de origem belga) incluem lucros diversos e uma gama amplamente definida de outras fontes, incluindo prêmios e subsídios.


Dividendos, juros e rendas de aluguel.


Os contribuintes residentes são tributáveis ​​sobre a receita de dividendos de uma fonte belga ou estrangeira. No entanto, não é obrigatório que os contribuintes residentes individuais reportem rendimentos de dividendos desde que tenham sido sujeitos à retenção na fonte belga, que na maioria dos casos é de 30 por cento.


Os contribuintes não residentes, incluindo os estrangeiros que vivem na Bélgica, que se beneficiam do regime de imposto de renda especial estrangeiro, estão sujeitos ao imposto de renda belga sobre os dividendos de origem belga. Além disso, quando essas pessoas têm dividendos estrangeiros remitidos diretamente às contas bancárias belgas, alguns tratados fiscais permitem que a Bélgica retire impostos.


Os juros acumulados em uma conta de poupança regulada são isentos de impostos até 1.880 euros por contribuinte. Acima deste valor, eles estão sujeitos a uma retenção de retenção de 15% e à taxa de imposto final.


A maioria dos outros juros acumulados na Bélgica está sujeita a uma taxa de imposto de 30%.


Os contribuintes residentes são tributados sobre os rendimentos de imóveis localizados tanto na Bélgica como no exterior. A renda dos imóveis no exterior pode, na maioria dos casos, ser isenta com progressão (dependendo da aplicação de um tratado de dupla tributação). O imposto de renda é cobrado com base na renda líquida após dedução de um subsídio padrão. Os contribuintes não residentes são tributados sobre o rendimento de bens imóveis localizados na Bélgica na mesma base que os residentes. No entanto, o rendimento imobiliário estrangeiro está isento de não residentes.


A residência principal localizada no EEE é, em muitos casos, isenta de imposto de renda pessoal.


Os empréstimos hipotecários celebrados com um banco situado no EEE para a aquisição de um bem imóvel localizado no EEE podem dar direito à redução de impostos na Bélgica.


Ganhos de exercícios de opção de estoque.


Observe que o momento da tributação das opções de compra de ações na Bélgica depende de várias circunstâncias (plano de opção de compra de ações, data da concessão, etc.)


Ganhos e perdas cambiais.


Os ganhos e perdas cambiais são, em princípio, não tributáveis ​​ou dedutíveis.


Principais ganhos e perdas de residências.


Principais ganhos e perdas de residência são, em princípio, não tributáveis ​​ou dedutíveis.


Perdas de capital.


As perdas de capital são, em princípio, não dedutíveis.


Os residentes que fazem presentes de propriedade real ou pessoal estão sujeitos a impostos sobre os presentes. Para alguns tipos de presentes, é possível evitar o imposto sobre os presentes.


A regra aplicável em relação às taxas de imposto sobre presentes e impostos sobre presentes depende da região da Bélgica onde o indivíduo está vivendo.


Problemas adicionais de impostos sobre ganhos de capital (CGT) e exceções.


Existem taxas de imposto sobre ganhos de capital (CGT) adicionais na Bélgica? Em caso afirmativo, por favor, discuta?


Não existe um imposto específico sobre ganhos de capital separado na Bélgica. Alguns ganhos de capital são tributados dentro do regime de imposto de renda.


Existem exceções de impostos sobre ganhos de capital na Bélgica? Em caso afirmativo, por favor, discuta?


As perdas de capital de curto prazo não são dedutíveis.


Requisições gerais de renda.


Quais são as deduções gerais do rendimento permitido na Bélgica?


Os seguintes itens de despesa podem ser deduzidos da receita.


Pagamentos de segurança social: os pagamentos obrigatórios de segurança social belgas ou estrangeiros são dedutíveis para fins de imposto de renda. Deduções padrão de negócios: uma dedução comercial padrão é calculada na renda do emprego da seguinte forma.


A dedução comercial máxima para funcionários é de 4.320 euros. Para os diretores (membros do conselho e equivalente), a dedução comercial padrão é de 3%, com uma dedução máxima de 2.390 euros. Se as despesas comerciais reais excederem a dedução comercial padrão, as despesas reais podem ser deduzidas. 80 por cento dos pagamentos de pensões alimentares pagos em conformidade com o código civil, o código de processo judicial ou a Lei de coabitação legal ou em cumprimento de uma lei estrangeira similar.


Métodos de reembolso de imposto.


Quais são os métodos de reembolso de impostos geralmente utilizados pelos empregadores na Bélgica?


Os seguintes são os métodos normais de reconhecimento de reembolsos fiscais pagos pelo empregador:


ano atual recapitulação do reembolso do ano atual rolamento de um ano.


Cálculo de estimativas / pré-pagamento / retenção.


Como são as estimativas / pré-pagamentos / retenção de impostos na Bélgica? Por exemplo, Pay-As-You-Earn (PAYE), Pay-As-You-Go (PAYG), e assim por diante.


Os impostos sobre o rendimento são, em princípio, retidos pelo empregador regularmente. O pagamento final do imposto deve ser feito no prazo de dois meses a contar da data da avaliação fiscal final. Também é possível fazer pagamentos de impostos estimados trimestralmente durante o ano de renda para reduzir o pagamento final do imposto.


Os pagamentos de impostos estimados trimestrais dão origem a um crédito tributário que reduz o montante do imposto devido para o ano. O crédito tributário dependerá da data do pagamento (quanto mais cedo o pagamento, maior será o crédito). A base para determinar esses pagamentos de impostos estimados trimestralmente é o passivo tributável estimado sobre o lucro tributável projetado menos os impostos retidos na fonte e os créditos tributários.


O montante da retenção de imposto de renda, se aplicável, é determinado de acordo com as tabelas de imposto de retenção especial.


Quando são estimadas / pré-pagamentos / retenção de imposto devido na Bélgica? Por exemplo: mensalmente, anualmente, ambos, e assim por diante.


No caso de existir uma obrigação de retenção na fonte, o empregador deve deduzir a retenção na fonte do salário e transferir o imposto retido para as autoridades fiscais belgas até o dia 15 do mês seguinte ao pagamento dos salários, o mais tardar.


Os pré-pagamentos de impostos devem ser feitos antes das seguintes datas durante o ano de renda, a fim de serem credíveis para os respectivos trimestres: 10 de abril, 10 de julho, 10 de outubro e 20 de dezembro.


Alívio para impostos estrangeiros.


Existe algum alívio para os impostos anteriores na Bélgica? Por exemplo, um sistema de crédito fiscal externo (FTC), tratados de dupla tributação, e assim por diante?


No caso de um tratado específico de dupla tributação não ter sido concluído, foram fornecidas regras unilaterais para reduzir o ônus da dupla tributação. Estes são descritos a seguir.


Uma redução de 50% do imposto de renda belga incidente sobre a renda de propriedade estrangeira, renda de serviços pessoais e certos tipos de renda diversa, como renda especulativa e pensão alimentícia.


Um crédito de imposto estrangeiro está disponível para os rendimentos provenientes de investimentos de capital e bens móveis utilizados para fins comerciais na Bélgica e sujeitos no país estrangeiro a um imposto similar ao imposto de renda belga. No entanto, existem restrições importantes.


Nenhum crédito por impostos estrangeiros reais pagos sobre outros rendimentos está disponível de acordo com a legislação nacional belga, mas os impostos estrangeiros são dedutíveis em relação ao lucro tributável.


Os tratados fiscais concluídos pela Bélgica atenuam a carga tributária na Bélgica sobre determinados rendimentos estrangeiros recebidos pelos contribuintes residentes. Geralmente, no que diz respeito à renda da propriedade pessoal, o contribuinte tem direito a um crédito de imposto estrangeiro acima mencionado e com relação a renda que não seja renda de propriedade pessoal, é fornecida uma isenção. O rendimento isento pode ser tomado em consideração na determinação da taxa de imposto sobre a renda de origem belga (isenção com método de progressão).


Por conseguinte, a utilização de acordos de compensação por divisão pode ser favorável, desde que a taxa de tributação externa seja inferior à da Bélgica. Somente o montante líquido dos ganhos provenientes do exterior, após dedução dos impostos estrangeiros, é levado em consideração para determinar a taxa de tributação a aplicar aos rendimentos provenientes de uma fonte belga.


Créditos fiscais gerais.


Quais são os créditos fiscais gerais que podem ser reclamados na Bélgica? Por favor, liste abaixo.


Há uma variedade de créditos fiscais disponíveis, cada um com suas próprias regras específicas de aplicação, cálculos e limitações. Os mais comuns são:


doações de caridade capital e pagamentos de juros relacionados a um serviço de empréstimo de hipoteca verifica contribuições do plano de poupança de reforma contribuições de planos de seguro de vida investimentos de despesas de cuidados infantis para evitar roubo e incêndio.


Exemplo de cálculo do imposto.


Este cálculo assume um contribuinte não residente casado na Bélgica com dois filhos cuja cessão de três anos começa 1 de janeiro de 2017 e termina em 31 de dezembro de 2019. O salário base do contribuinte é de US $ 100.000 e o cálculo cobre três anos.


Taxa de câmbio utilizada para o cálculo: USD 1.00 = EUR 0.9070.


Outros pressupostos.


Todos os rendimentos do trabalho são atribuíveis a fontes locais. Os bônus são pagos no final de cada ano fiscal e se acumulam uniformemente ao longo do ano. A receita de juros não é remetida para a Bélgica. The company car is used for business and private purposes and originally cost USD 50,000, has a CO2-emission of 160 g/km, fuel type diesel and was first registered in January 2017. The employee is deemed non-resident throughout the assignment. Tax treaties and totalization agreements are ignored for the purpose of this calculation. Application of Belgian expatriate special income tax regime (including 25 percent of foreign business travel and tax-free allowances limited to EUR 11,250). Annual rent paid by the expatriate amounts to EUR 24,000. Application of Belgian social security contributions. Interest income is not remitted in Belgium.


Calculation of taxable income.


Calculation of tax liability.


1 Certain tax authorities adopt an вЂ˜economic employer’ approach to interpreting Article 15 of the OECD model treaty which deals with the Dependent Services Article. In summary, this means that if an employee is assigned to work for an entity in the host country for a period of less than 183 days in the fiscal year (or, a calendar year of a 12-month period), the employee remains employed by the home country employer but the employee’s salary and costs are recharged to the host entity, then the host country tax authority will treat the host entity as being the вЂ˜economic employer’ and therefore the employer for the purposes of interpreting Article 15. In this case, Article 15 relief would be denied and the employee would be subject to tax in the host country.


2 For example, an employee can be physically present in the country for up to 60 days before the tax authorities will apply the вЂ˜economic employer’ approach.


3 All information contained in this document is summarized by KPMG Tax and Legal Advisers, the Belgian member firm of KPMG International, based on the Belgian Income Tax Code of 1992 and subsequent amendments; the Circular RH 624/325.294 of 8 August 1983; the Web site of the federal fiscal administrations; the Belgian Social Security Act of 29 June 1981; the Belgian Law of 30 March 1994; the Web site of the Belgium Social Security administration.


© 2018 KPMG Tax and Legal Advisers, a Belgian Civil Cooperative Company with Limited Liability (burg. CVBA/SCRL civile) and a member firm of the KPMG network of independent member firms affiliated with KPMG International Cooperative (“KPMG International”), a Swiss entity. Todos os direitos reservados.


Tax rates are checked regularly by KPMG member firms; however, please confirm tax rates with the country's tax authority before using them to make business decisions.


Conecte-se conosco.


Find office locations kpmg. findOfficeLocations Email us kpmg. emailUs Social media @ KPMG kpmg. socialMedia.


Request for proposal.


Save, Curate and Share.


First rate content personalized for you.


You've been a member since.


© 2018 KPMG International Cooperative (“KPMG International”), a Swiss entity. Member firms of the KPMG network of independent firms are affiliated with KPMG International. KPMG International provides no client services. No member firm has any authority to obligate or bind KPMG International or any other member firm vis-à - vis third parties, nor does KPMG International have any such authority to obligate or bind any member firm. Todos os direitos reservados.


Global Employee Equity at a glance: Belgium.


Welcome to the Belgium page of our Global Employee Equity at a glance series. To view other countries in this series, please visit our Global Employee Equity at a glance page.


If you would like a copy of the full Global Employee Equity at a glance please register your interest here.


Restricted Stock and RSUs.


Employee Stock Purchase Plans.


Stock Option Plans: Employment.


There is a risk of employees claiming that they are entitled to compensation for loss of rights under the Plan where the Plan is amended or discontinued or where their employment is terminated. In particular, there is a risk that an employee dismissed without cause may be treated by a court as a good leaver.


There are laws which prohibit discrimination against, and/or less favorable treatment of, employees on certain grounds, including age, gender, disability and part-time status. Companies should be mindful of this when determining the eligibility of employees to participate in a Plan, the benefits being granted and the exercise of any discretion.


A disclaimer should be included in the award agreement, which acknowledges each employee's receipt of the Plan documents and the discretionary nature of the Plan and confirms that termination of employment will result in loss of unvested rights.


The Plan documents and all related communications should be translated into the appropriate local language, namely: Dutch for the Flemish region, French for the Walloon region and French and/or Dutch for the Brussels region.


Government filings may be required to be in French or Dutch.


Electronic execution of award agreements may be acceptable under certain conditions, which are not onerous.


Stock Option Plans: Regulatory.


Neither the grant nor the exercise of Options is likely to trigger any prospectus requirements.


There are no foreign exchange restrictions applicable to the Plan.


Processing of employee data for purposes directly connected to the employment relationship can generally be justified on the basis that the processing is necessary to fulfill the contract of employment. Purposes outside that category need to be assessed on a case-by-case basis, and opt-in consent may be required in some cases. Generally, an employer must register data processing activities and databases with the local data protection authorities.


Stock Option Plans: Tax.


Options accepted within 60 days of offer will be taxed on the 60th day after offer (a qualifying stock option) on a percentage of the value of the underlying Stock at the time of grant (starting at 18 percent of the value of the underlying Stock, and increasing based on the period for which the Option is valid).


An "offer" will be deemed to have been made once the employee is informed of the key terms of the grant (usually when grant documents are distributed).


In the case of a qualifying stock option, the employee will not be subject to tax on the exercise of the Options or the sale of the Stock.


Options accepted after 60 days from offer (i. e., non-qualifying stock options) will be taxed on the gain on exercise (i. e., the excess of the market value of the Stock acquired over the aggregate exercise price).


Social Security Contributions.


In general, no social security contributions are due, unless:


(i) in the case of non-qualifying stock options, the Issuer recharges the costs of the Plan to the Subsidiary; ou.


(ii) in the case of qualifying stock options, the Options are "in the money" (i. e., the exercise price is less than the value of the underlying Stock as determined on the date of the offer).


Favorable tax treatment may be available in the case of a qualifying stock option if certain conditions are met, including if the employee undertakes not to exercise the Options before the third anniversary of grant or after the tenth anniversary of grant. If the conditions are met, the above-mentioned percentage will be halved.


Withholding and Reporting.


The Subsidiary has no withholding obligation, save where it participates in the execution of the Plan (e. g., by carrying out administrative activities relating to the Plan) or reimburses the Issuer for the costs of the Plan.


Reporting requirements apply only to the extent any income tax or social security contributions have been withheld.


A deduction is available if the Subsidiary reimburses the Issuer for the costs of the Plan. A written reimbursement agreement is required (setting out the criteria used to establish the amount to be paid by the Subsidiary).


Restricted Stock and RSUs: Employment.


There is a risk of employees claiming that they are entitled to compensation for loss of rights under the Plan where the Plan is amended or discontinued or where their employment is terminated. In particular, there is a risk that an employee dismissed without cause may be treated by a court as a good leaver.


There are laws which prohibit discrimination against, and/or less favorable treatment of, employees on certain grounds, including age, gender, disability and part-time status. Companies should be mindful of this when determining the eligibility of employees to participate in a Plan, the benefits being granted and the exercise of any discretion.


A disclaimer should be included in the award agreement, which acknowledges each employee's receipt of the Plan documents and the discretionary nature of the Plan and confirms that termination of employment will result in the loss of unvested rights.


The Plan documents and all related communications should be translated into the appropriate local language, namely: Dutch for the Flemish region, French for the Walloon region and French and/or Dutch for the Brussels region.


Government filings may be required to be in French or Dutch.


Electronic execution of award agreements may be acceptable under certain conditions, which are not onerous.


Restricted Stock and RSUs: Regulatory.


Neither the grant nor the vesting of Restricted Stock or RSUs is likely to trigger any prospectus requirement.


There are no foreign exchange restrictions applicable to the Plan.


Processing of employee data for purposes directly connected to the employment relationship can generally be justified on the basis that the processing is necessary to fulfill the contract of employment. Purposes outside that category need to be assessed on a case-by-case basis, and opt-in consent may be required in some cases. Generally, an employer must register data processing activities and databases with the local data protection authorities.


Restricted Stock and RSUs: Tax.


For Restricted Stock, an employee is generally subject to income tax on the value of the Restricted Stock when it is granted.


For RSUs, an employee is generally subject to income tax on the value of the Stock received on vesting.


No capital gains tax is payable on any gain upon the net proceeds of the sale of the Restricted Stock or Stock.


Social Security Contributions.


In general, no social security contributions are payable unless the Issuer recharges the costs of the Plan to the Subsidiary.


Favorable tax treatment, in the form of a reduction of the taxable benefit, will apply at grant (for Restricted Stock) and vesting (for RSUs) if there is a restriction on disposal of the Stock for at least two years.


Withholding and Reporting.


The Subsidiary has no withholding obligation save where it participates in the execution of the Plan (e. g., by carrying out administrative activities relating to the Plan) or reimburses the Issuer for the costs of the Plan.


Reporting requirements apply only to the extent any income tax or social security contributions have been withheld.


A deduction is available if the Subsidiary reimburses the Issuer for the costs of the Plan. A written reimbursement agreement is required (setting out the criteria used to establish the amount to be paid by the Subsidiary).


Employee Stock Purchase Plans: Employment.


There is a risk of employees claiming that they are entitled to compensation for loss of rights under the Plan where the Plan is amended or discontinued or where their employment is terminated. In particular, there is a risk that an employee dismissed without cause may be treated by a court as a good leaver.


There are laws which prohibit discrimination against, and/or less favorable treatment of, employees on certain grounds, including age, gender, disability and part-time status. Companies should be mindful of this when determining the eligibility of employees to participate in a Plan and the exercise of any discretion.


A disclaimer should be included in the award agreement, which acknowledges each employee's receipt of the Plan documents and the discretionary nature of the Plan and confirms that termination of employment will result in loss of unvested rights.


The Plan documents and all related communications should be translated into the appropriate local language, namely: Dutch for the Flemish region, French for the Walloon region and French and/or Dutch for the Brussels region.


Government filings may be required to be in French or Dutch.


Electronic execution of award agreements may be acceptable under certain conditions, which are not onerous.


Employee Stock Purchase Plans: Regulatory.


It is possible that a prospectus will be required for participation in the Plan to be offered to employees in Belgium. However, certain exemptions, exclusions and interpretations may be applicable and, in practice, a prospectus is rarely required. For example, offers made to no more than 150 persons in any one Member State are exempt and certain Issuers, including those incorporated or listed in a Member State, are required only to publish summary information about the Plan and the Stock in substitution for a prospectus. Where a prospectus is required, the Issuer may be able to take advantage of a short form regime under which certain requirements for the prospectus' contents are waived. Any prospectus must be approved by the relevant regulatory authority in the Issuer's Home Member State and filed under the passporting system with the relevant regulatory authority of each Member State in which participation in the Plan is being offered.


There are no foreign exchange restrictions applicable to the Plan.


Processing of employee data for purposes directly connected to the employment relationship can generally be justified on the basis that the processing is necessary to fulfill the contract of employment. Purposes outside that category need to be assessed on a case-by-case basis, and opt-in consent may be required in some cases. Generally, an employer must register data processing activities and databases with the local data protection authorities.


Employee Stock Purchase Plans: Tax.


An employee is generally subject to income tax on the value of any discount when the Stock is purchased. No capital gains tax is payable on any gain upon the net proceeds of sale of the Stock.


Social Security Contributions.


In general, no social security contributions are due unless the Issuer recharges the costs of the Plan to the Subsidiary.


If there is a restriction on disposal of the Stock for at least two years after the date of purchase, then the value of the taxable benefit may be limited to a proportion of the market value of the Stock.


Withholding and Reporting.


The Subsidiary has no withholding obligation unless it participates in the execution of the Plan (e. g., by carrying out administrative activities relating to the Plan) or reimburses the Issuer for the costs of the Plan.


Reporting requirements apply only to the extent any income tax or social security contributions have been withheld.


A deduction is available if the Subsidiary reimburses the Issuer for the costs of the Plan. A written reimbursement agreement is required (setting out the criteria used to establish the amount to be paid by the Subsidiary).


This publication is provided for your convenience and does not constitute legal advice. This publication is protected by copyright.


Old Stock Option Plans Tax-Exempt, Belgian Supreme Court Rules.


The 1984 legislation did not, as such, introduce a tax on the fringe benefit related to a stock option; rather, it stated that capital gains realized by a beneficiary under an ESOP would be tax-exempt under strict conditions. The provisions stated that if the stock options were granted in accordance with those conditions, and if they qualified as a taxable fringe benefit, the beneficiary would not be taxed on the capital gain realized at the time he or she exercised the option.


However, the fact that the tax law added a qualification (that the stock options had to qualify as a taxable fringe benefit) gave tax lawyers an opportunity. They argued that the capital gain, as such, was not a taxable fringe benefit under the tax legislation as it stood then. The taxable event should have been the transaction in which the employer granted the option to the employee, but under the 1984 legislation that transaction was not subject to tax.


After the rally on the stock markets and the resurgence of stock option plans, the government introduced new legislation in 1999, completely changing its approach. Under the new tax regime, the tax would be levied on the value of the stock option when it was granted, and a favorable valuation would be used, particularly if the beneficiary would refrain from exercising the option for at least three years. When it commented on the 1999 legislation, the Conseil d’Etat clarified that the new legislation applied the law correctly and that the old legislation disregarded the common rules of tax law.


However, that did not solve the problem of the old stock option plans. Did employees have to pay tax on the capital gain realized once they exercised the option? Tax authorities assumed that they did, and many employees found themselves in a position where they had to challenge a tax claim. (More …)

No comments:

Post a Comment